Lagoa Santa

Lagoa Santa de Goiás

Águas que tranquilizam, clima que suaviza alma, visual que intensifica paz, temperatura média ideal para gerar milagres em sua saúde… Se você não estiver em Lagoa Santa – GO, você não está no paraíso.
Conheça aqui, abaixo, um pouco sobre as águas sulfurosas milagrosas desta lagoa, conhecida no Brasil inteiro e em boa parte do mundo.
Traga sua família e venha relaxar sob céu fantástico, esquecer o mundo ao som das águas, divertir-se nos parques da região.
E hospede-se no Hotel Mori. Tudo o que você pode chamar de ambiente agradável está nas acomodações do Hotel Mori.

A natureza de Lagoa Santa-GO, a 360k a sudoeste da Capital, oferece as águas termais idealíssimas para o turismo de negócios, as férias, o fim de semana, o lazer – seu e de sua família.

É o momento de ócio mais estimulante que você pode ter.

O Hotel Mori está lá, preparando as férias para sua família e já preparado para tornar sua hospedagem digna de centenas de fotografias e de milhares de likes e compartilhamentos.

Apenas 40m separam Lagoa Santa do Hotel Mori com seus quartos com frigobar e TV e antirruído, estacionamento, atendimento gentil e muitos outros atrativos.

Esteja bem paz em Lagoa Santa! Esteja bem no Hotel Mori !

Mais sobre Lagoa Santa:

Uma das maiores fontes de águas medicinais
Temperatura média constante de 31ºC
Fontes naturais sulfurosas vindas do aquífero Guarani, um dos maiores do mundo e o mais medicinal
A América Latina vê Lagoa Santa como um dos melhores roteiros turísticos​​​​​​​

Uma História Rica Santa por acaso; bela por natureza

Lagoa Santa é jovem, tão jovem quanto a alma dos turistas que a procuram, seja qual for a idade que tenham. Aliás, alguns dizem que se tornam jovens quando chegam ao local.

A população é pequena – pouco mais de mil habitantes. É exatamente por isso que é hospitaleira, com a simplicidade do pessoal do interior, honrada como é normal no pessoal distante dos grandes centros, amiga como toda população que conhece a importância dos turistas para a região.

E tudo começou assim: Era uma vez um homem…

Virgílio M. Ferraz foi um fazendeiro mineiro que soube das belezas da região central do Brasil. Resolveu mudar-se para lá e lá refazer sua vida. Isso nos inícios do século XIX.O espírito desbravador do homem ganhou força diante da força das maravilhas naturais do local. Certo dia, chamou dois peões de sua fazenda e caminharam mata adentro. Ferraz tinha esperança de encontrar mais que aventura. 

Caminharam durante muito tempo e se embeveceram com a bela mata fechada, com o silêncio maravilhoso. E caminharam tanto que se cansaram e, cansados, sentiram dores no corpo. Precisavam descansar, relaxar, acalmar os músculos.
​​​​​​​
Encontraram um lagoa enorme, com águas cristalinas de doer na alma, límpidas de doer nos olhos, tranquilas de doer no cérebro. Mergulharam naquele verdadeiro cântaro natural e, surpresos, perceberam que o cansaço se fora, as dores pararam. “Mas essa lagoa é santa”, pensaram.

Ferraz mandou buscar a família e lá fizeram morada. A notícia da santidade das águas ganhou a região. Logo, ele e família abriram pequena pensão para acomodar as pessoas que buscavam o local para melhorar a saúde do corpo com as águas medicinais e a saúde da alma com a tranquilidade do local.

E Santa ficou sendo o nome daquela lagoa que hoje dá nome ao município.  ​​​​​​​

O Hotel Mori está a pouco mais de 50 passos da entrada da Lagoa

Aos hóspedes do Hotel Mori, é servido almoço especial feito com o capricho e carinho orientais para o brasileiro mais exigente. 
Comida simples, caseira, deliciosa que toda a região conhece e volta para comer de novo.

Clique no botão abaixo do whatsapp ou ligue e faça sua reserva, venha conhecer esse paraíso natural.

Hotel Mori

Venha à Lagoa Santa e hospede no Hotel Mori, seja a passeio, turismo ou negócios.

Contatos